O que é Treliça ou Box Truss?

Treliça? Box Truss? Estrutura? Peraí, não vou projetar nada não, vou casar!

Preciso de uma pista de dança na minha festa?

Se identificou com esse dúvida?! Pois é, fique tranquila(o), pois é bem comum! Quando começamos a ver as coisas do casamento, ou da festa seja lá qual for, vamos nos deparar com diversos termos novos no nosso dia a dia.

Certamente você já viu uma treliça (ou box truss, como muitos gostam de falar), mas não está associando o nome ao objeto.

Já viu aquelas pistas de dança cheias de luzes e efeitos? Podemos lhe dizer que, talvez em 80% dos casos, os equipamentos estão pendurados em treliças!

Treliça nada mais é que uma estrutura metálica toda modular, tipo um Lego (sabe? Aquelas famosas pecinhas coloridas de encaixar), onde temos vários tamanhos que se encaixam entre elas, formando estruturas de palco, de pista de dança e tudo mais.

Box Truss é a mesma coisa, mas é o termo em inglês, que em tradução livre é… Treliça!!! Na verdade Box vem de “caixa”, e truss de “treliça”; A treliça que usamos em eventos é quadrada, por isso o termo box.

Se o local da sua festa não tem possibilidade de prender os equipamentos no alto, certamente será necessário o uso de treliças; Tem gente que não gosta, e para isso podemos “envelopar” toda a estrutura, ou seja, ela fica mais discreta:

DJ de Casamento com Pista Preta

Mas tem gente que ama destacar a pista, e podemos deixá-la “pelada” e ainda iluminada, dando um super destaque:

Então agora já sabem! Quando falarem treliça ou box truss, lembre-se dos palcos de show, iluminações, etc! E se esquecer, corre aqui no nosso site pra relembrar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *