O que tocar em cada fase da festa?

Como comentado na publicação:  Música para abrir a pista de dança! Aliás, o que é “abrir a pista”?.

“…Para nós DJs, a festa é dividida em duas fases: antes da abertura da pista e depois da abertura da pista…”

Na fase antes da abertura da pista tocamos músicas que chamamos músicas ambiente. São músicas mais calmas, instrumentais, lounge music, pop, um rock melódico, etc… onde o objetivo é entreter os convidados, e sem atrapalhar enquanto se acomodam, conversam e saboreiam o menu do buffet. Ainda nessa fase da festa temos a entrada do casal e é também o período em que o casal irá fazer as tradicionais fotos na mesa do bolo. O período que dura cerca de 1 hora e meia.

Após essa primeira fase temos a abertura da pista e desse ponto em diante são tocadas as músicas que irão embalar o casal e seus convidados a dançar a noite toda! Nesse momento para eventos como casamentos são tocadas músicas que devem agradam os vários estilos e idades! São tocados estilos como música eletrônica, anos 60 e 70, funk, axé, sertanejo universitário, etc. São músicas para trazer e manter os convidados na pista!

A tendência é ser o mais eclético possível, para abranger todos o maior número dos diferentes estilos de convidados da festa, é claro que o repertório é repassado com o casal em uma reunião prévia para que tudo seja perfeito! Mas sobre o repertório vamos falar nas próximas publicações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *