Pista com um estilo só – Será que dá certo?

Tocar só um estilo de música na pista de dança, dá certo?

 

Na opinião da #DJapan, a resposta seria: “É muito difícil para uma festa de casamento!”

Por que?

Na grande maioria dos casamentos temos convidados de várias faixas etárias, vários estilos e gostos diferentes, e todos devem conviver em harmonia durante a festa. O ambiente é diferente de uma balada ou um show de rock, por exemplo, pois são locais onde geralmente são tocadas músicas de apenas um estilo, e as pessoas vão para esses locais sabendo disso.

Então a missão do DJ para casamento, ou da Banda, é ser o mais eclético para poder englobar o maior número de convidados possível naquele espaço de tempo. É lógico, sempre mantendo o bom gosto e a pista cheia!

Mas se o casal não for muito eclético, a limitação de estilos será uma missão impossível para o DJ?

Não, desde que a limitação de estilos não se restrinja em apenas um estilo!

Já tocamos em festas onde a lista de musicas se restringiu em playlists dos estilos pop internacional e música eletrônica. A festa foi boa? Sim! Agradamos os noivos e os convidados, que curtiram muuuito as músicas do repertório!

Não está antenado nas músicas do momento? Leia, pesquise junto com seu par, acesse páginas de rádios etc, é divertido! Sugerimos sempre consultar aplicativos (app) de streaming de musicas como Spotify ou Deezer, onde vocês podem se atualizar nas musicas mais tocadas no Brasil e no mundo (e os apps são grátis! – também podem assinar, vale a pena!), há listas de musicas prontas, onde só é necessário clicar para ter acesso! Outra sugestão é o YouTube que pode ser usado para procurar as listas de musicas mais tocadas!

O que devemos tocar na nossa festa?

Para conscientizar o casal da necessidade de expandir a diversidade de estilos musicais, marcamos uma reunião com nossos clientes para tratar dos detalhes da festa, e um dos tópicos da reunião é justamente a lista de musicas que devem ser tocadas na festa! Conversamos sobre os estilos,  explicamos nossa forma de trabalhar e vocês mostram as expectativas musicais! É nessa reunião que alinhamos o repertório, que para a DJapan deve ter o objetivo de agradar tanto os noivos quanto os convidados, pois sendo assim a festa será um sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *